Grupo Nucel

Equipamentos

Os equipamentos, adquiridos pelo grupo NUCEL ao longo de diversas décadas, estavam instalados no Edifício NUCEL de 2600m², entretanto, a partir de Junho/2021, foram alocados para quatro localidades diferentes, as quais devidamente explicitadas ao lado da identificação dos mesmos e das pessoas a serem contatadas para agendamento de uso: 

– DTAPEPI (Diretoria Técnica de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Inovação) da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) – 1° Piso Biotério Central da FMUSP
– CTO (Centro de Investigação Tranaslacional em Oncologia – LIM-24) do ICESP (Intituto do Câncer do Estado de São Paulo)
– IQ-USP (Instituto de Química da USP, Departamento de Bioquímica) 
– FMVZ (Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia, Departamento de Anatomia) 

“O BD FACSAria II é um classificador de células citométricas de fluxo de alta velocidade de bancada de nova geração. O BD FACSAria II possui uma célula de fluxo em cubeta de alinhamento fixo, que permite alcançar uma sensibilidade de fluorescência superior. O sistema de fonte de luz do BD FACSAria II consiste em um laser de estado sólido azul 488 nm, um laser vermelho de 635 nm e um laser violeta de 405 nm e pode coletar dois sinais de dispersão diferentes em combinação com até 12 canais de fluorescência. O BD FACSAria II oferece classificação multicolor de alta velocidade com taxas de aquisição digital de até 20.000 eventos / segundo. As células podem ser classificadas em tubos de 5 ou 15ml ou em várias placas como células simples ou múltiplas ou em lâminas de microscópio para análise. Além disso, os classificadores são capazes de classificação simultânea de 4 vias. O FACS Aria II é equipado com um sistema de gerenciamento de aerossol que evacua quaisquer aerossóis da câmara de classificação, proporcionando um nível adicional de segurança para o operador e tem um sistema de refrigeração que permite o resfriamento da amostra de classificação, bem como dos tubos de coleta de classificação.”

O NanoDrop ND-1000 é um espectrofotômetro de espectro completo (220-750nm) que quantifica amostras de 1ul com alta reprodutibilidade e precisão. Possui tecnologia de retenção de amostra , o que elimina a necessidade de conter a amostra e permite rápida limpeza. Possibilita a quantificação de amostras altamente concentradas.

O Typhoon Trio é um scanner da GE Healthcare que possui 3 lasers internos: azul (488nm), verde (532nm) e vermelho (633nm). É um scanner documentador que produz imagens digitais de boa qualidade e alta sensibilidade a partir de amostras fluorescentes, quimioluminescentes ou radioativas. Podem ser utilizados géis de agarose ou poliacrilamida, membranas de nitrocelulose com amostras de DNA, RNA ou proteínas. O equipamento conta com um software de edição de imagens.

O ImageQuant é um equipamento de fotodocumentação da GE Healthcare excepcionalmente sensível para quantificação de biomoléculas quimioluminescentes além de capturar sinais multifluorescentes UV.  Ideal para fotodocumentar imagens digitais de géis de agarose, géis de poliacrilamida e amostras quimioluminescentes.

Com o SpectraMax Paradigm Multi-Mode Detection Platform é possível configurar rapidamente diferentes experimentos de acordo com a plataforma de detecção disponível (TUNE Multi-Mode). O equipamento aqui disponível permite a realização dos seguintes ensaios:  determinação de viabilidade celular e proliferação, citotoxicidade, quantificação de RNA/DNA, ELISA, cinética enzimática, imunoensaio, entre outros.

Ideal para reações de médio e de alto rendimento de PCR em tempo real. Possui blocos intercambiáveis ​​de 96 poços, 96 poços fast e 384 poços.

Equipamento de cromatografia líquida utilizado para análise e purificação de proteínas. Possui coluna de cromatografia líquida com diferentes possibilidades de empacotamento/resina, tais como troca iônica, gel filtração, interação hidrofóbica e afinidade. É equipado com coletor de frações e detector de absorção no UV em 280 nm, UPC-900. Fornece medidas de pH, condutividade e gradiente de concentração.