Grupo Nucel

Ferramentas da Engenharia Genética aplicadas à Biotecnologia

Este Curso Prático/Workshop “Ferramentas da engenharia genética aplicadas à Biotecnologia” foi criado para alunos e professores do Ensino Médio, tanto do setor público como do setor privado.

O embrião deste Curso foi gerado há quatro anos, durante a visita de um grupo de alunos e professores do Ensino Médio, do Colégio Bandeirantes, ao nosso Laboratório de Biologia Celular e Molecular, sito ao Bloco 9 superior do Instituto de Química da USP. Desde então, três edições do curso foram oferecidas.

Tanto os cursos oferecidos como os Manuais representam o fruto de um trabalho conjunto, altamente participativo e entusiasmado de um grupo de jovens (pós-graduandos e pós-doutores) da equipe que compõe o Laboratório de Biologia Celular e Molecular do Instituto de Química da USP. O sucesso deste curso se deve a eles e ao corpo técnico deste laboratório.

A união deste grupo em torno desta iniciativa de Ensino, Pesquisa e Extensão deve-se à convicção sobre a importância da Biotecnologia para o desenvolvimento sustentável e harmonioso do Brasil e à sua vontade de contribuir para isto de alguma maneira.